O Xadrez e a Música

sábado, junho 14, 2008

94º ANIVERSÁRIO DO MESTRE

No dia 14 de Junho, em que completa 94 anos, meu Pai lê o seu poema "Mostraste as Ligas ao Santo", diz de cór "as Serras de Portugal" e "as Estações da Linha do Norte". Estava um pouco esquecido dos "Imperadores de Roma", pelo que tivemos de "adiar" esses para outras calendas!


Quando era "ainda mais jovem" sabia de cór toda "A Ceia dos Cardeais" e os 256 Concelhos de Portugal em 1940, data em que entrou para os CTT, onde trabalhou durante 3 anos, antes de se tornar bancário.


Apesar de a Poesia ser apenas o seu 3º hobby, sendo o 1º o Problema de Xadrez, o 2º o Violino e o 4º a Matemática, creio ter ele feito ao longo da vida mais de 100 poemas, alguns já publicados neste blogue.


Actualmente recita ainda inúmeros poemas de cór, seus ou de outros Autores, canta velhas cançonetas, tangos, etc... e claro, continua a pegar no seu querido violino!
Vamos então dar início ao recital...

"Mostraste as Ligas ao Santo!"

(ver Post anterior)


As Serras de Portugal - o ensaio... saiu Machico em vez de Monchique...


De novo as Serras... agora, sim!!!


As Estações da antiga Linha do Norte


FINALMENTE, OS PARABÉNS!


Para terminar, os "Cunhados Afinados"!


Muitos Parabéns, Pai e que ainda nos acompanhes assim por muitos anos!

4 comentários:

Sophiamar disse...

Minha Querida Amiga

Deixe-me que lhe diga que o Senhor Seu Pai ainda está um lindo homem.Barba e cabelos brancos, uma elegância de fazer inveja a muitos jovens...enfim, um bonitão. Um gatão, mesmo! Que assim se conserve muitos anos. Ele é xadrez, ele é violino, ele é poesia...nessa casa reinam suas majestades a cultura e a alegria.

E a menina, deixe-me que lhe diga, fez uma festinha pequenina mas toda catita. Ai os cunhaditos estiveram divertdos! Lembro-me bem deste dia no ano anterior. O teu pai não estava tão bem de saúde e a tia, como sempre, viera passar o dia convosco. Andavas atarefadíssima com as mudanças.
Amiga, desejo-te tudo de bom e que o teu pai, que tanto admiro, tenha muitos momentos de divertimento na tua companhia e da tua querida tia. As melhoras dela.Muita saúde para todos.

Mil beijinhos

Lumife disse...

Minha Amiga
Ausente da blogosfera por motivos de saúde que felizmente já vão desaparecendo atrasei-me nos Parabéns.Estou a ouvir as diversas interpretações com uma crescente admiração.É um dom atingir essa idade com todas as potencialidades demonstradas.
Votos de muitos anos com tudo de bom.
Para ti, Amiga, um beijo de Parabéns pois quem tem um Pai assim também é merecedora.

Jorge P.G disse...

QUE MARAVILHA!

NÃO CONSIGO DIZER MAIS NADA PERANTE ESTE PASMO EM QUE FICO!

E QUE PRIVILÉGIO, LEONOR, TER UM PAI COM TAIS DOTES E UMA TÃO RICA HISTÓRIA DE VIDA!

UM ABRAÇO SEM MEDIDAS PARA OS DOIS.
Jorge

elvira carvalho disse...

UMA TERNURA ESTA FESTA, E O HOMENAGEADO. QUE PRIVILÉGIO LIDAR COM UMA PESSOA ASSIM.
UM ABRAÇO